A “era Abel Ferreira” começou com vitória! Nesta quinta-feira, o Palmeiras bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque, pela volta das oitavas da Copa do Brasil, e garantiu a ida às quartas com um 4 a 1 no agregado.
A partida marcou a estreia do novo treinador alviverde, que se tornou o 1º português a comandar o clube em toda a história.
Em campo, o Red Bull Bragantino começou partindo para cima, já que precisava reverter uma desvantagem de dois gols. Enquanto isso, o Palmeiras preparava o bote no contra-ataque.
Aos 16 minutos, porém, o Verdão teve uma péssima notícia: o atacante Wesley, um dos destaques da temporada, travou o joelho ao cair no gramado e se lesionou.
Ele até tentou voltar, mas acabou sentindo dores e pediu substituição, dando lugar a Gabriel Veron.
E o garoto de 18 anos entrou com fome de bola, já que, apenas 10 minutos depois de pisar no gramado, colocou a bola na rede.
Em boa descida pela esquerda, Viña cruzou, Luiz Adriano passou batido, mas ela sobrou limpa para Veron, que finalizou bem na saída de Cleiton.
No segundo tempo, a missão do Bragantino, que já era muito difícil, ficou praticamente impossível após uma bobeada gigante de Luan Cândido.
O jovem ala esquerdo entrou aos 13 no lugar de Edimar. Em apenas sete minutos, levou dois amarelos e foi expulso, deixando o campo revoltado.
Depois disso, o Verdão só tocou a bola, esperou o tempo passar a garantiu a classificação com enorme tranquilidade.
Pela ida às quartas, o Alviverde embolsa R$ 3,3 milhões como prêmio pago pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Agora, o Palmeiras aguarda o sorteio desta sexta-feira para saber quem será seu próximo adversário no torneio mata-mata.
FONTE: ESPN BRASIL