O Palmeiras contou com um grande 1º tempo e atropelou o Bahia por 3 a 0, neste sábado, no Allianz Parque, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Verdão foi a 41 pontos e no momento está em 4º lugar, a 9 pontos do São Paulo – vale salientar, porém, que a equipe do Palestra Itália ainda tem jogo atrasado contra o Vasco para realizar.
O clube de Salvador, por sua vez, sofre o 4º revés seguido e fica em 14º lugar, com 28 pontos.
Em campo, o Bahia começou com tudo e, com apenas 13 segundos, criou a 1ª chance de perigo: Gilberto deu bom drible e bateu de fora da área, para ótima defesa de Weverton.
A resposta alviverde, porém, foi fatal: aos 6, Mayke chegou bem pela direita e cruzou, o goleiro Douglas afastou mal e Willian, oportunista, aproveitou a sobra de bola para estufar as redes.
O Tricolor sentiu muito o gol, e o Verdão aproveitou para comandar as ações da partida. O tempo foi passando e deixando claro que o 2º tento palestrino era questão de tempo.
Aos 36, Mayke fez boa tabela com Breno Lopes e foi derrubado com carrinho na área: o árbitro Rafael Traci marcou o pênalti claro sem pestanejar.
Na cobrança, Raphael Veiga pediu a bola e mandou uma “tijolada” na gaveta, sem qualquer chance de defesa para o arqueiro rival.
Mas o gol mais bonito da 1ª etapa ainda estava reservado para os minutos finais.
Aos 43, Rony recebeu lançamento de Raphael Veiga, dominou, fez belíssimo giro em cima da zaga baiana e finalizou com muita categoria para fazer 3 a 0.
Golaço!
No 2º tempo, o auxiliar Sidnei Lobo, que comandou o Bahia no lugar do suspenso Mano Menezes, fez três mudanças: sacou Ernando, Matheus Bahia e Rodriguinho e colocou Nino Paraíba, Clayson e Rossi.
O Verdão, por sua vez, trocou Gustavo Gómez e Rony por Alan Empereur e Gabriel Silva.
Com as mudanças, o Esquadrão melhorou na partida, e criou uma chance claríssima aos 15: Nino Paraíba invadiu a área e bateu para defesa de Weverton. No rebote, Ramírez tentou de novo, mas o arqueiro fechou bem
O Alviverde rebateu com dois chutaços de fora da área, um de Gustavo Scarpa e outro de Willian. Nas duas ocasiões, Douglas se atirou bem para espalmar.
Depois, aos 30, Gabriel Silva recebeu excelente enfiada, entrou na área e, cara-a-cara com Douglas, bateu por cima, perdendo excelente oportunidade.
Nos minutos finais, o Bahia pressionou em busca do gol de honra no Allianz Parque, mas Weverton, em grande noite, barrou todas as chegadas tricolores.
Desta forma, o Palmeiras controlou o placar de 3 a 0 até o apito final.