Verdão venceu o Coelho, por 1 a 0, no estádio Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão e chegou aos 36 pontos ganhos
O Palmeiras foi para a partida com novidades entre os relacionados de Abel Ferreira. Jogando no Estádio Independência e com a possibilidade de abrir vantagem sobre o segundo colocado e ser campeão do primeiro turno. Não desperdiçou a chance e venceu o América-MG, por 1 a 0, com o gol de Gustavo Scarpa, na noite desta quinta-feira (21), e chegou aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 18ª rodada.
Com isso, a equipe passará a primeira parte do torneio, invicto, fora de casa, com cinco vitórias e quatro empates. Sem contar que, desde 2006, com 20 clubes, na competição, em 11 oportunidades o campeão simbólico do turno, foi o dono da taça ao fim do campeonato.
Essa partida do Palmeiras foi a de número 50 na temporada. Depois de ser o primeiro clube a balançar as redes adversárias em 100 oportunidades, em 2022, o clube atinge essa marca com apenas cinco derrotas. Foram outras 35 vitórias e 10 empates.
Fim do turno
O Palmeiras depois de seguir na liderança do Brasileirão, fora de casa, se prepara para encerrar o primeiro turno da competição no próximo domingo (24), no Allianz Parque. A partida será contra o Internacional, às 16h (Brasília), pela 19ª rodada. No mesmo dia, só que, às 18h (Brasília), o América-MG pega o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Scarpa decisivo
As equipes de Palmeiras e América-MG fizeram um jogo muito brigado no meio-campo e com os pontas Dudu e Pedrinho, sendo as válvulas de escape de paulistas e mineiros, respectivamente. O Verdão tinha a expectativa das estreias de Merentiel e López, que estiveram em campo, mas saíram ainda sem marcar o primeiro gol pelo Alviverde.
Posteriomente, a equipe de Abel Ferreira dominou a partida em Minas Gerais e abriu o placar aos 19′ do segundo tempo com Gustavo Scarpa, que havia entrado no decorrer do duelo. Além disso, os comandados do português perderam diversas chances de ampliar o placar, tendo Scarpa entre os protagonistas na parte final. Apesar disso, o time não conseguiu melhorar saldo na tabela de classificação, que, hoje, é de 17 e supera com folga o segundo colocado, que é o Corinthians, com 4. Ainda teve tempo para o meio-campo Juninho perder uma chance inacreditável para empatar no fim.
FICHA TÉCNICA
América-MG 0 x 1 Palmeiras
Local: Estádio Independência, Minas Gerais (MG)
Data e hora: quinta-feira (21/07), às 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelo: Wesley, aos 16 1º/T , Danilo, aos 40′ 1º/T e López, aos 48′ 2º/T (Palmeiras); Iago Maidana, aos 5′ 2º/T, Matheusinho e Raúl Cáceres, aos 10′ 2º/T e Patric, aos 15′ 2º/T (América-MG)
Gols: Gustavo Scarpa, aos 19′ 2º/T (Palmeiras)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana e Conti; Patric, Juninho, Matheusinho (Gustavo) e Pedrinho (Felipe Azevedo) e Danilo Avelar (Raúl Cáceres); Henrique Almeida (Carlos Alberto) e Everaldo (Índio Ramírez). Técnico Vagner Mancini.
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Marcos Rocha, Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael, Wesley (Mayke) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu (Breno Lopes) e Merentiel (López). Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: R7
Foto: Divulgação