Vasco e Palmeiras se enfrentaram em São Januário neste domingo (8), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e que marcou o duelo entre técnicos portugueses. O confronto terminou com a vitória do clube paulista por 1 a 0, gol de Luiz Adriano de pênalti.
A primeira etapa foi de pouco futebol. Nenhuma chance de gol clara foi criada. O time paulista, comandado por Abel Ferreira, ficou mais com a bola, no entanto, não conseguiu transformar a posse em arremates a gol.
Enquanto isso, o Vasco, de Ricardo Sá Pinto, soube se defender. Jogando com três zagueiros, o clube de São Januário se compactou bem em suas linhas e não deixou os paulistas chegarem com perigo. Os comandados de Sá Pinto esperavam por um contra-ataque, que não aconteceu,
Segundo tempo
Assim como no primeiro, o Palmeiras voltou propondo o jogo no segundo tempo.
Aos dois minutos, a melhor chance do Alviverde no jogo. Rony recebeu passe, ganhou na corrida e saiu cara a cara com Fernando Miguel. Mas, o atacante parou na defesa do goleiro vascaíno.
Aos seis, Fernando Miguel voltou a aparecer. Gómez cruzou no segundo pau, Gabriel Menino apareceu nas costas de Neto Borges e empurrou para a área. Mas, o goleiro do Vasco, atento, evitou que alguém completasse para as redes.
A primeira chance do Vasco veio aos 10. Cano recebeu na área, cortou para a esquerda e finalizou. Weverton abafou e evitou o gol.
Aos 24 minutos, Lucas Lima entrou no lugar de Raphael Veiga. Aos 25, o meia sofreu pênalti. Luiz Adriano foi para a cobrança e Fernando Miguel defendeu. Mas, no rebote, o atacante concluiu para as redes.
Com a vitória, o Vasco está em 17º na tabela do Brasileirão, com 19 pontos. Já o Palmeiras está na 6ª posição, com 31.
FONTE: ESPN BRASIL