Fumaça branca em Paris: tem técnico novo na principal equipe da atualidade no futebol francês. Através de suas plataformas e redes sociais oficiais, o PSG oficializou a contratação do argentino Mauricio Pochettino, argentino de 48 anos que estava livre no mercado desde sua saída do Tottenham, em novembro de 2019.
Desde o exato momento em que o clube francês anunciou a saída de Thomas Tuchel – demissão que não foi bem recebida pelo treinador alemão -, diversas fontes de imprensa europeias apontaram Pochettino como principal candidato ao posto: além de agradar muito por sua ética de trabalho e filosofia de jogo, o argentino tem uma conexão prévia com o clube da capital francesa, tendo atuado pelo PSG entre os anos de 2001 e 2003.
Na manhã deste sábado (2), Pochettino esteve em Paris e selou a assinatura de contrato, em vínculo válido até junho de 2022, com opção de extensão por mais uma temporada. Em sua primeira entrevista como comandante parisiense, ele ressaltou seu carinho pelo clube e empolgação pela oportunidade de trabalhar com estrelas do futebol mundial como Mbappé e Neymar.
“Estou extremamente feliz e honrado de ser o novo técnico do Paris Saint-Germain. Agradeço à direção do clube pela confiança dada. Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Volto ao PSG com muita ambição e humildade, com muita vontade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo. O time tem potencial fantástico e vou fazer de tudo para dar à equipe a identidade ofensiva que os torcedores amam”, afirmou.