O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (19) que a partir do próximo domingo (21), o valor da passagem dos ônibus de transporte coletivo vai passar de R$ 3,80 para R$ 4,50.
David se apresentou com sua base de apoiadores na Câmara Municipal, representantes do Sindicato dos Rodoviários e do do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sinetram) e explicou que a administração municipal não teria mais como evitar o reajuste das tarifas, em função dos aumentos em toda a cadeia que compõe o sistema. “Acertamos o reajuste salarial dos motoristas; o diesel aumentou 122% nos últimos seis anos e a inflação acumulada do período é de 39%”, o passe livre dos estudantes também é subsidiado pela prefeitura”, justificou. “Mas asseguro que durante a minha gestão não haverá mais nenhum reajuste”, completou.
Reajuste dos rodoviários
Os motoristas e cobradores do transporte coletivo, que tinham greve marcada, vão receber o percentual solicitado de reajuste de 12%, informou o prefeito. Ele revelou também que os estudantes vão continuar com o passe livre, ou seja, passagens a custo zero.