A passarela Santos Dumont, localizada na Avenida Torquato Tapajós, desabou após uma carreta atingir a estrutura, em Manaus, na tarde deste sábado (6). Duas pessoas ficaram no acidente, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O sentido bairro/Centro da avenida está bloqueado para tráfego de veículos após o acidente.
A colisão aconteceu por volta das 16h, deste sábado (6), em frente ao Conjunto Hileia, na Zona Centro-Oeste. A carreta levava três maquinários pesados, sendo um trator, uma retroescavadeira e um rolo compactador no momento em que bateu na estrutura da passarela, que ficou destruída.
Com a batida, duas pessoas ficaram feridas. Um deles, um homem que estava próximo a passarela Santos Dumont e um motociclista que trafegava próximo ao local. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Sentido bairro/Centro da Avenida Torquato Tapajós está bloqueado para tráfego de veículos após o acidente. — Foto: Jucelio Paiva/Rede Amazônica
Agentes do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados para atender a ocorrência. O sentido bairro/Centro da Avenida Torquato Tapajós segue bloqueado até a retirada das vigas destrídas durante o acidente.
O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, orientou os condutores que trafegam pelo local, procurem rotas alternativas até a liberação da via, como avenidas do Turismo e Torres.
Ainda de acordo com Paulo Henrique Matias, a via deve ser liberada até o domingo (7).
fonte: G1