Disposto a ter uma nova chance de disputar o cinturão peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha terá um importante desafio pela frente em sua próxima luta. O brasileiro teve seu desejo atendido pela organização e vai enfrentar o ex-campeão da categoria, Robert Whittaker, no dia 17 de abril, provavelmente na luta principal de um card “Fight Night” da companhia. A informação foi confirmada pelo site “Sherdog” na última segunda-feira (25).
De acordo com o site MMA Fighting, os dois lutadores concordaram em se enfrentar na data em questão, mas o contrato da luta ainda não foi assinado por ambos. Vale ressaltar que Borrachinha, desde a derrota para Israel Adesanya, vem desafiando Whittaker, que em contrapartida, afirmava que só uma luta diante do nigeriano o interessava. No entanto, com a subida do campeão dos 84kg para os meio-pesados, para duelo contra Jan Blachowicz em março, seus planos, aparentemente, mudaram.
Com 29 anos, Paulo Borracinha estava invicto no MMA, com 13 vitórias, mas em sua última luta, diante de Adesanya, o mineiro foi nocauteado no segundo round e, além de ter perdido sua invencibilidade no esporte, desperdiçou a chance de se tornar campeão peso-médio do Ultimate. Já Whittaker, que perdeu o título da divisão para Israel em 2019, vem embalado por dois triunfos consecutivos, diante de Darren Till e Jared Cannonier, respectivamente.