Material era vendido de forma ilegal por comerciantes de Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º e 24º Distritos Integrados de Polícia (DIP), deflagraram, na manhã desta segunda-feira (31/01), por volta das 9h, Operação Fio da Meada 2, que resultou na apreensão de 200 quilos de cabos de cobre que eram vendidos de forma ilegal por comerciantes de Manaus.
A ação policial, que contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), ocorreu em oito localizações distintas, entre elas os bairros Nossa Senhora das Graças, São Geraldo, Centro, Presidente Vargas, situados nas zonas centro-sul e sul da capital. De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da 22º DIP, o intuito é reprimir a propagação de furtos que acontecem em vários locais.
“A operação começou nas primeiras horas desta segunda e, além da PMAM, teve apoio de uma concessionária de energia. Durante as diligências, conseguimos apreender 200 quilos de cobre, que estavam sendo vendidos ilegalmente por comerciantes das áreas acima mencionadas”, disse Tuma.
O delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP, afirmou que a operação vai contribuir em futuras investigações, além de diminuir o número de crimes.
“Nossas equipes estão sempre vigilantes a respeito dos vendedores que atuam nessas regiões. Temos como intuito diminuir a intensidade desse tipo de crime, para a segurança da população amazonense”, disse a autoridade.
Procedimentos – Três pessoas foram conduzidas ao 22º DIP, para prestar esclarecimentos. Um Inquérito Policial (IPL) foi instaurado para investigar o crime de receptação dos materiais apreendidos.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM