Um dia de bebedeira entre dois amigos, na última véspera de Natal, terminou em tragédia. Um jovem servente de pedreiro, de 27 anos, resolveu esfaquear o amigo que dormia no sofá. O crime aconteceu em Catalão, Goiás.
Conforme a apuração da polícia, o borracheiro Edilton Roberto da Silva, 66 anos, conhecido como “Baiano”, tinha o costume de beber bebida alcoólica na companhia desse amigo. Na véspera de Natal, eles beberam juntos na casa de Edilton, mas acabaram tendo um desentendimento.
Segundo informações, o jovem pediu para dormir na casa do borracheiro, como seria de costume, mas ele negou. Isso acabou gerando uma discussão e o suspeito afirma que foi agredido.
O suspeito então saiu para pegar uma faca que tinha deixado próximo. Quando ele voltou, a vítima estava no sofá, deitada, de olhos fechados.
O jovem pedreiro então esfaqueou o colega idoso com duas ou três facadas, o que ainda será confirmado pela perícia. A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de 25 de dezembro.
Localizado por policiais dias depois, o jovem acabou confessando o crime. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio duplamente qualificado nesta semana.