O clima esquentou no Flamengo. Pedro foi agredido pelo preparador físico de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, com um soco no rosto durante a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. A informação foi dada primeiramente pelo GE e confirmada pela ESPN.
Pedro aquecia ao lado de seis atletas durante o jogo. Com as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, os outros quatro que não entraram voltaram para o banco, algo natural no futebol.
Após o jogo, o Pablo chegou no vestiário falando para o Pedro: “Você me desrespeitou. Era pra você ter continuado aquecendo”. Pedro retrucou: “Voltei, pois não entraria assim como os outros 4”. Depois disso, Fernández deu ‘tapinhas’ no rosco do atacante, que não gostou e tentou tirar a mão do profissional, que deu um soco em Pedro. O atacante não reagiu, com os jogadores imediatamente separando.
Diante de tudo o que rolou, Pedro registrou Boletim de Ocorrência contra o preparador físico. Atletas cogitam não treinar se Pablo Fernández estiver no CT de segunda-feira (31) em diante.
Em post feito no Instagram, Pedro diz que vem sofrendo covardia psicológica no Flamengo nas últimas semanas. Ele virou reserva e vem atuando pouco. E detonou o profissional, a quem chamou de covarde pela agressão.
“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernández, membro da comissão técnica do Sampaoli. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas”, disse Pedro, para completar.
“Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje. Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado, Jesus, pelo ensinamento, dando a outra face. Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram”, finalizou.
Em campo, o time carioca conseguiu o triunfo de virada. Paulinho fez para os mineiros, enquanto Arrascaeta e Wesley viraram.
*ESPN