O vereador Diego Afonso não aguentou a pressão e por meio de sua conta no Instagram anunciou sua desfiliação do PDT nesta quarta-feira (18). Junto com ele, também, deixa a legenda a vereadora Glória Carrate que tinha sido levada para o partido por ele.
Com a desfiliação, o vereador evitou vergonha maior já que a cúpula do PDT preparava sua expulsão por uma série de fatores como, por exemplo, não defender a bandeira trabalhista e o principio ideológico do partido e um escândalo familiar que acabou virando caso de Polícia.
O caso de Glória Garrate é a parte. Ela não respondia a nenhum procedimento de expulsão na Comissão de Ética, mas por ser muito amiga de Diego e ter sido levada por ele para a legenda, ela não tinha mais clima e nem ambiente no PDT, por isso decidiu seguir o mesmo caminho, ou seja, deixar o partido e vai procurar outro.
A secretária de Núcleo de Base do PDT-AM, larissa Cortez afirmou que não foi surpresa a saída de Diego Afonso já que o Conselho de Ética prepara a sua expulsão, mas o que chamou a atenção da executiva e dos filiados é que o vereador não comunicou ninguém preferindo anunciar sua saída por meio de sua rede social na tarde desta quarta-feira (18).
O Portal Caboco entrou em contato com Diego e com a vereadora Glória Carrate, mas nenhum dos dois atendeu as ligações.
Confira a postagem de Diego Afonso no Insta: