O Vereador Peixoto (PTC) retornou, nesta sexta-feira (16/4), acompanhado do Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e do Vice-prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta (DEM) e do Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, ao ramal da Cooperativa, localizado na BR 174, onde a prefeitura está realizando serviços de terraplanagem que vão beneficiar, diretamente cerca de 11 mil famílias que vivem nas comunidades próximas.
As obras de melhorias neste ramal tiveram início no dia 5 de março, após o vereador Peixoto, atento aos anseios e às demandas recebidas pelos munícipes da área rural, oficiar a prefeitura, via Seminf, solicitando obras de terraplanagem com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade e o escoamento dos produtos, além da locomoção de estudantes e moradores do local.
Na final de março, Peixoto esteve novamente na comunidade, dessa vez, acompanhado do vice-prefeito Marcos Rotta. Na oportunidade, foi anunciado para aos comunitários que “a patrulha” (máquinas da Seminf), que estão trabalhando na área, iriam permanecer no local para atender as demandas da área rural.
“Essa é uma ação inédita que vai impactar positivamente na vida dos milhares de moradores e famílias que moram nas áreas rural e ribeirinha da nossa cidade. Estamos devolvendo a esperança para quem há muitos anos vivia sendo esquecido pelo Poder Público”, disse Peixoto.
Na visita de hoje, a prefeitura fez a entrega de fresas asfálticas (que são cortes de uma ou mais camadas do revestimento asfáltico ou de concreto usadas em obras de recuperação e construção de pavimentos) que foram retiradas da avenida professor Nilton Lins onde a prefeitura está trabalhando em outra frente de obras. Essas peças de fresagem serão utilizadas em trechos criticos dos 48 quilômetros do ramal da Cooperativa.
“Agradeço à prefeitura de Manaus, na pessoa do Prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, que têm transformado a vida dessas comunidades rurais de Manaus”, concluiu Peixoto.