Verdão encara, neste sábado (27/8), o Fluminense. Esse é o terceiro jogo em que a equipe encara uma equipe do G4, na briga direta pela ponta
Não bastasse a intensa disputa para conseguir alcançar as semifinais da Libertadores, o Palmeiras vem vivendo uma sequência de decisões no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27/8), o Verdão vai encarar pela terceira rodada consecutiva um concorrente do G4, que pretende tirar pontos da equipe que lidera com folga a disputa. Desta vez, o adversário será o Fluminense, 2º na tabela.
Apesar da liderança com uma vantagem segura em caso de derrota, o duelo válido pela 24ª rodada pode ser decisivo para cada um dos lados. Mesmo com sua regularidade e 8 pontos de vantagem, o Palmeiras vê o jogo como uma oportunidade de sacramentar, mesmo que virtualmente, a briga pelo título.
Do outro lado, o Tricolor chega embalado e confiante de que pode brigar por outro título além da Copa do Brasil, onde está nas semifinais. Conquistar os 3 pontos na casa palmeirense deixaria a briga pela taça ainda viva, já que outras duas derrotas dos paulistas e duas vitórias do Flu acabariam com a diferença.
Só que esse não é o primeiro jogo que Abel Ferreira e seus comandos terão deste tipo. Antes, no dia 13 de agosto, o verdão teve o derby diante do Corinthians, fora de casa. Mesmo com um desempenho abaixo do habitual, o Verdão acabou vencendo a partida com gol contra do lateral Roni. Na ocasião, o Timão estava na 2ª colocação e poderia diminuir a diferença na pontuação para o rival.
Na rodada seguinte foi a vez do encontro com o Flamengo, que entrou em campo na 3ª colocação, mas que poderia reassumir a 2ª colocação e pressionar o Verdão. O empate em 1 x 1 acabou decepcionando os dois lados, mas manteve a tranquilidade alviverde na briga pelo título.
A sequência dura coloca em prova o poder do elenco palmeirense e as habilidades de Abel Ferreira em comandar seu plantel. Diante do Flu, a expectativa é de um grande jogo contra o time de Fernando Diniz. De um lado, a equipe mais constante e vencedora das últimas temporadas, do outro, a equipe que vem apresentando o melhor futebol do país. Vamos ver quem termina a rodada com o sorriso no rosto.
A bola rola à partir das 19h no Maracanã.