Após oito anos, o Penarol está classificado para a final do Campeonato Amazonense. De quebra, garantiu vagas na Série D e Copas do Brasil e Verde de 2021. A última vez que o clube interiorano disputou uma competição nacional foi em 2012. O Leão da Velha bateu o São Raimundo por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, no estádio da Colina em uma das semifinais do estadua. O gol da vitória foi marcado por Lucas Espiga.
O primeiro tempo foi de poucas chances, mas com São Raimundo superior, com mais posse de bola e mais facilidade para trocar passes. A válvula de escape foi o setor esquerdo, com Negueba e Wendel dando trabalho à defesa penarolense. O clube de Itacoatiara, por sua vez, pouco chegou, tanto que Lucas Espiga não apareceu para o jogo. A melhor chance foi nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Pastor cabeceou para o gol, e a defesa do Penarol tirou em cima da linha.
O Tufão voltou mais ligado do primeiro tempo, tanto que com menos de 10 minutos teve a melhor chance do jogo até então. Wendel recebeu passe de Adrianinho na área, a defesa do Penarol parou por considerar a condição irregular, e o atacante, que não tinha nada com isso, conseguiu perder o gol de dentro da pequena área.
O São Raimundo continuou com mais posse de bola, mas levou um balde de água fria aos 20 minutos. Alberto cruzou na área, Emerson tirou errado, e a bola sobrou limpa para Espiga , que só deslocou o goleiro Matheus e abriu o placar. O Penarol ainda teve uma chance de ampliar com Espiga, assim como o Tufào quase igualou com Soeiro, mas no fim o placar foi mantido.
FONTE: GE AMAZONAS