
MANAUS (AM) – Uma perseguição policial terminou com um detento do semiaberto morto e uma casa destruída, na rua Senador Cândido, antiga Vista Alegre, no bairro da União, zona Centro-sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (23).
De acordo com informações das autoridades, uma equipe das Rondas Onstensivas Cândido Mariano (Rocam), estava em patrulhamento pela avenida Djalma Batista, quando recebeu o chamado sobre um veículo com restrição de roubo que estava circulando pela localidade.
Na tentativa de interceptação, o suspeito que tinha 27 anos, acabou empreendendo fuga em direção ao bairro da União e parou somente na rua Senador Cândido, após bater na varanda de uma casa. Ele estava em posse de uma pistola calibre .40 e decidiu abrir fogo contra os policiais que revidaram e alvejaram o homem.
O mesmo ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, mas morreu na unidade em virtude dos ferimentos.
O proprietário do veículo que foi roubado foi localizado e chamado para ir até a delegacia. A pistola usada pelo detento que cumpria pena em regime semiaberto, com o uso de uma tornozeleira eltrônica, foi apreendida junto com 6 munições.