A Polícia Federal (PF) no Amazonas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/11/2020), a Operação Boleto Real, por meio da qual são investigados fatos relacionados a fraudes bancárias eletrônicas praticadas através do Internet Banking, em Manaus. Essa ação visa cumprir 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal da Justiça Federal no Amazonas. No esquema criminoso desarticulado na data de hoje, os criminosos utilizavam contas de vítimas para efetuar o pagamento de impostos estaduais e federais, transferências e compras pela internet, tendo movimentado ilicitamente mais de R$ 2 milhões nos últimos meses. Diversas empresas “de fachada” eram utilizadas para ocultar os valores obtidos por meio das atividades criminosas.
PF deflagra
Para a efetivação das fraudes, foram utilizadas 22 (vinte e duas) contas bancárias da Caixa Econômica Federal, pertencentes a pessoas físicas e jurídicas residentes em diferentes estados da Federação.
Os investigados irão responder por furto mediante fraude e organização criminosa e, se condenados, poderão pegar até 16 (dezesseis) anos de prisão.