A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens em flagrante na noite da terça-feira (1°), após apreender cerca de 2,5 toneladas de cocaína em Duque de Caxias, na Baixada fluminense. Segundo a corporação, trata-se da maior apreensão de cloridrato de cocaína – forma mais pura e valiosa da droga – já realizada no estado do Rio de Janeiro.
A PF obteve informações de que uma organização criminosa estaria se valendo de um galpão para armazenar a cocaína. Os investigadores identificaram então movimentação suspeita de veículos no local e realizaram a incursão que resultou no flagrante da noite passada.
Dois homens que estavam no local foram presos e, com eles, foram apreendidas também, duas armas sem registro – uma pistola e um revólver -, além de um rádio comunicador. A cocaína apreendida foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no RJ e a pesagem registrada foi de 2,466 toneladas da droga.
Entre os detidos, está um policial militar que estava de folga e fazia a segurança do local em que a droga estava armazenada, de acordo com a PF. Os presos foram indiciados e responderão por tráfico de drogas, cuja pena pode chegar aos 15 anos de reclusão, informou a PF.