O Manchester United venceu o Fulham por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada da Premier League, e retomou a liderança da competição, que esteve nas mãos do Leicester, na última terça, e também do rival Manchester City por algumas horas nesta quarta-feira.
Com o resultado, a equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer vai a 40 pontos e está isolado na ponta da tabela – City e Leicester têm 38.
A equipe de Londres, por sua vez, possui apenas 12 pontos e está na 18ª posição, abrindo a zona de rebaixamento para a Championship.
Em campo, o Fulham começou muito melhor e demorou apenas 5 minutos para abrir o placar em Craven Cottage.
Anguissa deu passe maravilhoso para Lookman, que dominou na grande área e finalizou forte, cruzado, para vencer De Gea e balançar as redes.
Depois disso, porém, os Red Devils acordaram e, a partir das jogadas de Bruno Fernandes, foram em busca do empate.
Aos 20, o português soltou um petardo de fora da área e acertou o pé da trave do goleiro Areola, ex-Real Madrid e PSG, que se salvou por pouco.
No entanto, o United empatou logo no lance seguinte, graças a uma falha feia do próprio Areola.
Aos 21, Bruno Fernandes cruzou das esquerda, o goleiro francês errou o corte e deu nos pés de Cavani, que só empurrou para dentro.
No 2º tempo, a partida estava equilibrada até os 20 minutos, quando Pogba mostrou sua genialidade e resolveu o jogo.
O craque recebeu no bico da grande área, puxou para a perna esquerda e mandou um balaço. Areola voou para tentar defender, mas a bola entrou bonito.
GOLAÇO!
Tendo que buscar ao menos um empate, o técnico Scott Parker mexeu no Fulham e colocou Lemina, Kamara e Mitrovic para aumentar seu poderio ofensivo.
As mexidas deram certo, e os alvinegros quase igualaram aos 29, quando Loftus-Cheek saiu na cara de De Gea e foi parado pelo espanhol, que defendeu de canela.
Solskjaer ordenou que seu time se segurasse na defesa, e, apesar da pressão dos mandates, os “Diabos Vermelhos” seguraram o placar até o apito final.
Agora, as equipes mudam o foco e voltam a campo no próximo final de semana, pela FA Cup.