Policiais civis do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação dos delegados Deborah Barreiros e Mário Paulo Telles, respectivamente titular e adjunto da unidade policial, cumpriram na manhã de quinta-feira (19/09), por volta das 6h30, mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de Diego Raymison Rabelo Bastos, 23. Durante a ação, também foi preso, em flagrante, Chrystian Weslley Terencio dos Santos, 21. Com eles foi apreendida uma porção de pasta base de cocaína, dois rádios comunicadores, além de material para a embalagem das drogas.
Conforme a titular do 5º DIP, as investigações em torno do caso tiveram início após denúncias anônimas serem feitas ao número (92) 99441-1607, o disque-denúncia da unidade policial, informando que na casa de Diego, situada no beco Adelino Magalhães, bairro Santo Antônio, zona oeste da cidade, estariam sendo comercializadas substâncias ilícitas.
“Nós nos deslocamos ao endereço informado e, na residência, encontramos Diego, que estava sendo procurado pela polícia, pois já tinha um mandado de prisão em aberto em nome dele. No lugar, encontramos também o cunhado dele, Chrystian. Com a dupla apreendemos uma porção de pasta base de cocaína, dois rádios comunicadores, além de material para a embalagem das substâncias entorpecentes”, explicou Barreiros.
Procedimentos – Conduzidos ao 5° DIP, Diego e Chrystian foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. E, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, após a audiência de custódia, Diego será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.