A prisão ocorreu após um idoso informar que o homem, que seria seu filho, estaria o ameaçando
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), cumpriu, na terça-feira (15/10), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem, 25, condenado por roubo. Ele também responderá por ameaça contra o pai, de 60 anos.
Conforme a delegada Andrea Nascimento, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após a vítima informar que estaria sendo ameaçada de morte pelo homem, que seria seu filho, e isso seria algo corriqueiro.
“Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), foi identificado nos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) que o indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Vara de Execução Penal.
Segundo a delegada, com as informações colhidas, a equipe policial foi até o bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, e efetuou a prisão do infrator.
Procedimentos
O homem foi condenado a três anos e nove meses em regime aberto por roubo e, também, responderá por ameaça. Ele está à disposição da Justiça.