A equipe de investigação da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), sediada em Borba, município distante 151 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando da escrivã de polícia, Carla Vieira, gestora da delegacia, apreendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (08/10), por volta das 16h, um adolescente de 16 anos, por furtar aparelhos eletrônicos, de dentro da casa da vítima, uma mulher de 36 anos de idade. O adolescente infrator foi apreendido no bairro Recreio, naquele município.
De acordo com a gestora, as investigações em torno do caso iniciaram após a vítima formalizar Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial, informando que na madrugada da data supracitada, por volta das 2h, o adolescente havia entrado na casa dela, situada no bairro Nova Esperança, da mesma cidade, e furtado alguns pertences do lugar. Na ocasião, os policiais civis, que já tinham as informações das características do infrator, entraram em diligências para encontrá-lo.
“Durante a ação criminosa o adolescente arrombou a janela da residência da vítima, andou por todos cômodos da casa, enquanto a família dormia e furtou quatro aparelhos celulares, um tablet, um relógio, além de um perfume. Na ocasião, ele estava tirando a televisão de dentro do quarto da mulher, quando ela percebeu a presença dele e começou a gritar, momento em que o infrator empreendeu fuga do local”, explicou Carla Vieira.
Ainda segundo Vieira, na tarde do mesmo dia, mediante as informações sobre as características físicas do adolescente infrator, a equipe policial reconheceu e abordou o mesmo, que estava em atitude suspeita na rua T5 do bairro Recreio, ocasião em que ele confessou o crime. O adolescente foi conduzido à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima. Conforme a gestora, os pertences da mulher foram recuperados e devolvidos a ela.
Flagrante – O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de furto. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado para audiência de custódia naquele município.