Na manhã deste domingo (5) a Polícia Militar fechou comércios que descumpriram o decreto publicado no Diário Oficial do Estado pelo Governo. O documento define que apenas comércios que prestam serviços essenciais podem funcionar durante a pandemia do novo coronavírus. Mais de 300 casos foram confirmados no Amazonas até a manhã deste domingo (5).
Na Feira do bairro da Compensa, localizada na Avenida Oscar Borel, a Polícia Militar realizava uma inspeção no local como forma de verificar se havia irregularidades. A corporação constatou o descumprimento da medida por parte de comerciantes e da população que está nas ruas.
Segundo policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária, conforme o decreto, lojas que não se fornecem alimentos, bebidas e remédios, tem que permanecer fechadas.No local, o G1 constatou um grupo de mulheres em aglomeração. A Polícia Militar informou que elas participavam de um bazar de roupas, que foi fechado pela corporação. Além disso, lojas naquele local que vendem roupas, sapatos, além de materiais não essenciais – nesse período da pandemia – também foram fechadas.A ação da polícia é uma medida de prevenção do Governo do Estado em combate ao novo coronavírus. Neste domingo (5), o Amazonas registrou o 13º óbito pelo novo coronavírus.
Fonte: G1