Amazonas

Polícia inicia caçada a bandido que “paga de doido” e faz ameaças de morte a delegado da DERFV

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Policiais Civis iniciaram uma verdadeira caçada ao bandido Henok Silva Carvalho, de 34 anos, suspeito de chefiar uma quadrilha que comete crimes de estelionato, roubo de veículos, extorsão e estupro segue foragido em Manaus. Agora, “pagando uma de doido”, Henock está fazendo ameaças de morte ao titular da Delegacia Especializada de Roubo e Furtos de Veículos (DERFV), Cícero Túlio.

O delegado Cícero Túlio, afirmou que após ele roubar e estuprar as vítimas. Henock ainda tem a ousadia de fazer contato com as vítimas para exigir dinheiro para fazer a devolução do veículo. Detalhe: Além de enganar as vítimas ficando com o dinheiro exigido, ele não devolve o carro roubado.

Segundo o delegado, três vítimas já compareceram na DERFV para denunciar o estelionatário. Conforme Cícero, Henock chega a ameaçar as vítimas caso seja denunciado, chegando inclusive a ameaçar o próprio delegado.

“No momento em que as vítimas falam que vão vir a delegacia denunciar essa questão da extorsão ele fala que vai matar o delegado da DERFV. Inclusive há algumas semanas, Henock passou a utilizar a minha foto no seu perfil de WhatsApp”, afirmou o delegado Cícero Túlio.

Passagem pela polícia

No dia 5 de abril de 2017, Henok foi preso juntamente com Pedro Paulo de Matos, 57; Darclei Oliveira da Silva, 34; Luciano Pereira de Jesus, 22; Leonardo Pereira de Jesus, 21; e Vital Marques Pantoja de Oliveira, 21. A quadrilha aplicava golpes utilizando redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, Henoch entrava em sites de venda e procura pessoas vendendo qualquer objeto. Henoch entrava em contato, realizava o depósito por meio de envelope na conta do vendedor, porém o envelope não tinha nenhum dinheiro.

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias Relacionadas