Os suspeitos possuem extensas fichas criminais, como passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, injúria, ameaça e falsa identidade
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens, ambos de 28 anos, e apreendeu sete armas de fogo e seis porções grandes de entorpecentes, na noite de sexta-feira (03/01), no bairro Alvorada 3, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com o capitão PM João Dias, por volta das 19h30, a equipe policial recebeu denúncia anônima, informando que haviam dois homens com armas de fogo, vendendo drogas na rua 14.
“As nossas equipes conseguiram apreender dois nacionais portando sete armas de fogo e seis porções de entorpecentes. Nossas equipes conseguiram chegar no local e apreender os dois nacionais, onde tentaram prender fuga, mas não lograram o êxito” relatou o capitão PM João Dias.
No local foram apreendidos cinco pistolas, de calibres 9 milímetros, .40 e 380, dois revólveres calibre .38, seis porções grandes de maconha, além de uma balança de precisão.
Além disto, foi constatado por meio do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que os suspeitos possuem extensas fichas criminais, como passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, injúria, ameaça e falsa identidade.
A dupla, e todo material apreendido durante a ação, foi encaminhada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.