Nos quatro primeiros meses deste ano, a PMAM recapturou 244 foragidos da Justiça
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou dois foragidos da Justiça, de 22 e 28 anos, durante patrulhamento de rotina, na noite de sexta-feira (24/05), nos bairros Colônia Antônio Aleixo e Mauazinho, ambos na zona leste de Manaus.
No Colônia Antônio Aleixo, policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordaram um homem em atitude suspeita na travessa São Luiz, por volta das 23h40. Durante revista pessoal, foram encontrados cartões e uma caixinha de som.
Questionado sobre o que estava fazendo no local aquele horário, o suspeito não soube responder. Após pesquisar o nome do homem no Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto.
Já no bairro Mauazinho, por volta das 23h45, PMs da 29ª Cicom visualizaram um homem tentando fugir da viatura policial em uma motocicleta. Durante o acompanhamento, o suspeito caiu do veículo e foi capturado.
Perguntado sobre o motivo da fuga, ele relatou que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entretanto, após consulta junto ao Cecopom, foi verificado que ele possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Os dois homens foram encaminhados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Foragidos recapturados
Nos quatro primeiros meses deste ano, a Polícia Militar do Amazonas recapturou 244 foragidos da Justiça. Em 2023, o número de recapturas no mesmo período foi de 201.
O aumento é decorrente do patrulhamento de rotina e de ações policiais deflagradas pela instituição, além de operações integradas com as Forças de Segurança, como a Operação Impacto, determinada pelo governador Wilson Lima, com objetivo de reduzir os índices de criminalidade em Manaus.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.