Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (30/01), Israel Lima Costa, 34, por envolvimento com o tráfico de drogas na capital. O infrator foi preso com 20 quilos de maconha tipo skunk em via pública, nas proximidades da ponte Jornalista Phelippe Daou, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
De acordo com o diretor do DRCO, delegado Sinval Barroso, a prisão se deu após ações de campana na região. “Ontem fizemos campana e não tivemos êxito, mas hoje, com a insistência do policial determinado, fizemos a abordagem de uma Saveiro branca denunciada, e logramos êxito em encontrar o individuo, apreendido”.
O disque-denúncia foi de suma importância para esta apreensão. Segundo Barroso, as ações para prender o suspeito iniciaram após denúncias recebidas pelo telefone. O delegado enfatiza que o serviço é seguro, e permite que cidadãos façam denúncias de forma anônima.
“O importante dessa ocorrência é a gente ressaltar a relevância do serviço disque-denuncia 181. Por meio dele conseguimos lograr êxito nessa abordagem. O disque-denúncia é um serviço totalmente gratuito, em que a identidade do denunciante é preservada. Não se faz ligação de volta para saber o número, simplesmente a denúncia é passada e averiguada”, disse Barroso.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM