Na tarde do último sábado (09/05), por volta das 16h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Fluvial (Deflu), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Bruno Fragas, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) em ação conjunta coma Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), deflagrou operação que resultou na prisão, em flagrante, de João da Rocha Lopes, 48, pelo crime de desobediência ao decreto estadual que tem como objetivo evitar a propagação da Covid-19, no Estado.
Durante a fiscalização, a embarcação do infrator foi abordada e ele teve a prisão decretada, após os policiais constatarem que havia excesso de pessoas dentro do barco. De acordo com os policiais civis, os donos de embarcações estão sendo orientados a não exceder o limite de 40% de lotação de passageiros.
“A operação tem como objetivo fiscalizar possíveis excessos de passageiros em embarcações fluviais, evitando com isso, aglomerações e a diminuição de contato entre pessoas. Sendo assim, estamos agindo em prol da sociedade e no combate ao novo coronavírus”, ressaltou Bruno Fragas.
Procedimentos – Após os trâmites cabíveis, João Rocha assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade.
Foto: Divulgação / PC – AM