Após uma série de assassinato que em uma semana que contabilizou 35 homicídios em Manaus, o Sistema de Segurança Pública decidiu montar a “Operação Tentáculos” que visa justamente inibir os crime de homicídios e tráfico de drogas na capital.
Nas últimos dias e nas últimas horas, Manaus foi sacudida por uma onda de violência como o fuzilamento de três jovens dentro de um carro na Colônia Japonesa. A maioria dos crimes, admite a Polícia, tem envolvimento com o tráfico.
Para inibir toda essa violência, a Polícia Militar do Amazonas deflagra mais uma fase da Operação Tentáculo, com ações focadas no combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas em Manaus.
A operação segue determinação do secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, e foi planejada pelo subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Mouzinho. Todo o efetivo da PM na capital será mobilizado para trabalhar em ações intensificadas de fiscalização, saturação e ocupação do terreno, tendo como base o mapa de registro de ocorrências dos últimos dias. A meta é apreensão de armas, drogas e a contenção de ocorrências ligadas ao tráfico.