A morte precoce da cantora Marília Mendonça nesta sexta-feira (5), comoveu o País inteiro. No Amazonas, além dos fãs da artista, diversos políticos prestaram homenagens à “rainha da sofrência” entre eles o governador Wilson Lima (PSC), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) além de deputados e vereadores.
“O Amazonas abraçou Marília Mendonça, que sempre nos retribuiu com sua música, talento, irreverência e generosidade com os fãs. Hoje, nós abraçamos sua família, desejando que Deus conforte seus corações e receba Marília com glórias”, escreveu o governador Wilson Lima.
O prefeito de Manaus, David Almeida, agradeceu o imenso carinho que a cantora tinha pela capital amazonense, onde fez a gravação de seu primeiro DVD, em 2016, intitulado de Realidade. No repertório músicas inéditas sendo que uma delas virou hit, como “Eu Sei de Cor” e outra já conhecida pelo público como a “Infiel”. A gravação aconteceu no dia 8 de outubro no Sambódromo em Manaus.
“Marília sempre demonstrou carinho por Manaus e rogo a Deus que conforte o coração dos amigos, familiares e fãs neste momento tão doloroso”, lamentou o prefeito.
O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), também externou suas condolências pela morte precoce da cantora sertaneja.
Uma das artistas mais prestigiadas do país, @MariliaMReal, tão jovem e tão talentosa, além de duas pessoas de sua equipe, do piloto e copiloto morrem em um trágico acidente aéreo. Que notícia triste! Que Deus conforte o coração de familiares, amigos e fãs! 🙏🌻
— Arthur Virgílio Neto (@Arthurvneto) November 5, 2021
O deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos) prestou condolências aos familiares de todos que estavam a bordo do avião que vitimou as quatro pessoas, incluindo Marília Mendonça.
“Eu não consigo mensurar a dor de cada familiar e amigo dessas cinco pessoas que saíram de casa hoje para trabalhar e não retornaram. Marília sempre teve um apreço por Manaus e durante a crise de oxigênio que vivemos, foi um braço importante na mobilização artística em prol do nosso povo”, escreveu Alberto Neto.
O vereador Capitão Carpê (Republicanos) também lamentou a perda e disse que o mundo sertanejo perde uma grande voz.
“Que Deus em sua infinita misericórdia console os corações de seus, familiares amigos e fãs, dando conforto necessário neste momento de luto. O mundo sertanejo perde uma grande voz”, lamentou.