O município Nova Olinda do Norte, a 138 quilômetros de Manaus, com mais de 30 mil habitantes ainda sofre com a falta de infraestrutura. A cidade ainda não tem uma unidade da Caixa Econômica Federal e o único porto existente está desativado por falta de manutenção. Essas e outras reivindicações foram apresentadas ao pré-candidato ao Senado Federal pelo Amazonas, coronel Alfredo Menezes, na última sexta-feira, 18/02, quando esteve no município, e se comprometeu em levar as demandas ao governo federal.
“Tenho percorrido os municípios do interior do Estado e as reivindicações são muito semelhantes. Todas elas vão compor nosso relatório e estarão em nossos projetos. Os moradores de Nova Olinda estão unidos para buscar o melhor para sua população”, destacou o coronel que também deu entrevistas nas rádios Solplay e Nova FM.
Maués
De Nova Olinda, Menezes seguiu para a “terra do guaraná”, em Maués, onde visitou as instalações da fábrica de Óleo de Pau Rosa para exportação, onde é feito a retirada sustentável dos galhos e folhas sem degradar o meio ambiente. Na ocasião, o pré-candidato ao Senado também reuniu com lideranças religiosas coordenado pelo pastor André Naveca.
“Aproveitamos a ida a Maués para também visitar a academia de jiu-jitsu do Alexandre que faz um trabalho fantástico com as crianças do bairro Mário Fonseca, retirando-os da ociosidade e torná-los cidadãos de bem. Sei que o interior precisa de muitos incentivos, principalmente, na área do esporte, e nós queremos dar sim um olhar diferenciado para este importante segmento”, reforçou Menezes.
O coronel passou pela rádio Indepência 91,5 FM e, em seguida, almoçou com empresários e lideranças do município.
O militar da reserva seguiu para a cidade de Parintins, neste sábado.
📷 Divulgação