População não entende motivo do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) não ter removido juiz até agora de Coari
Moradores do município de Coari realizaram nesta segunda-feira (18) manifestação em frente ao Fórum da Cidade exigindo o afastamento do juiz Fábio Alfaia.
Com blusas, faixas e cartazes, centenas de moradores pediam o afastamento e a remoção imediata e sumária de Fábio Alfaia tanto das funções de juiz da Comarca quanto da função de juiz eleitoral.
O magistrado enfrenta processo no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) por suspeição nos casos envolvendo a família do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro e do filho, o ex-prefeito cassado Adail Filho.
Durante a manifestação, a população voltou a exibir fotografias que mostram pra lá de intimidades e afinidades do juiz Fábio Alfaia e a família pinheira.
Na mais famosa delas, Fábio Alfaia é flagrado participando de um passeio de lancha com o advogado Cleyson Dantas e outras pessoas da confiança de Adail Pinheiro.
A População teme que se Fábio Alfaia não for removido logo da função pelo TJAM será o mesmo que ir´á comandar a nova eleição para Prefeito de Coari marcada para o próximo dia 5 de dezembro.
O Portal Caboco fez contato com juiz Fábio Alfaia, mas os mesmos não foram atendidos.