O ex-deputado Francisco Praciano acompanhou um grupo de professores que na manhã desta sexta-feira (01/07), praticamente fechou a ponte jornalista Phellipe Daou, durante um protesto por não terem sido chamados para dar aula, mesmo tendo sido aprovados no concurso público para lecionar no município de Iranduba.
Com faixas, cartazes, carro som e buzinaço, os professores denunciavam o descaso e cobravam da Prefeitura de Iranduba a imediata efetivação na cadeira dos aprovados, o que não ocorreu até o momento.
Praciano tomou a palavra e disse que estava ali para somar, apoiar e que junto com o colega, o também deputado petista José Ricardo, vão continuar cobrando até que todos os professores sejam chamados a dar aula.
“Em Iranduba está faltando professores nos ramais, tem merendeira dando aula, professor de Educação Física dando aula de Inglês, professor de Geografia dando aula de História. Esse ato aqui dos professores é consequência de da PEC 190, a PEC da Morte que reduziu os orçamentos de Educação e Saúde no Brasil todo. É consequencia de um política errônea, de um governo fascista e negacionista. Não há país que cresça com problema de educação”, afirmou Praça.