Por iniciativa da prefeita Patrícia Lopes, hoje (19/10) foram iniciadas as tratativas sobre a implantação da sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, em Presidente Figueiredo.
A presidente da FEAPAES-AM Socorrinha Gil, levou até à prefeita, um documento sobre todos os passos necessários para que a APAE/PF, seja instalada.
Primeiro é necessário que seja instalada um comissão de 8 pessoas, que fará um levantamento sobre a quantidade de pessoas portadoras de todos os tipos de deficiências físicas e múltiplas, que moram no município, e que serão atendidas pela associação.
Após esse levantamento, um Plano de Ação será montado, para atender a todas as necessidades dessas Pessoas com Deficiências – PCDs.
A contrapartida da prefeitura, será a doação do terreno, e a estruturação do prédio, que será totalmente adaptado às necessidades dos PCDs.
Atualmente, a SEMASC possui um total de 958 Pessoas com Deficiências, que vivem em Figueiredo.
Segundo a presidente da FEAPAES-AM, é a primeira vez que uma sede da APAE no Amazonas, é instalada por iniciativa do gestor público: “estou muito feliz em saber que a prefeita Patrícia Lopes se preocupa com o bem-estar dos PCDS. Os moradores de Figueiredo que possuem qualquer tipo da deficiência, serão muito bem acolhidos pelo APAE-Figueiredo”, explicou emocionada, Socorrinha. Ela informou ainda, que até o dia 10 de dezembro será formada a primeira diretoria da APAE-PF.