O Prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), se disse preocupado com os destinos da cidade e com o clima de ódio, de rancor e medo devido aos ataques e insultos a sua família. O prefeito lembrou dos momentos e das histórias lutas políticas, lembrando inclusive com as travadas com o ex-presidente Lula.
Ele citou a música ‘faz parte do meu show’, do cantor Cazuza, já falecido, para perdoar essas pessoas envolvidas no ataque à sua família, muitos dos quais, frequentavam sua casa e pediram favores e obséquios.
Também lembrou de suas lutas contra os ex-governadores Amazonino Mendes e Gilberto Mestrinho, mas sem jamais ter sido atacado em sua família.
Enfrentei muitas lutas, duras lutas, nesses mais de 40 anos de vida pública. Fui o principal opositor do governo Lula, mas nunca ataquei sua família e nem ele a minha. Existia um limite, existia o respeito. Não sou candidato a nada e me causa espanto essa nova forma de fazer política com bravata. Aprendi a defender meus ideais com coragem, ao ponto de apanhar de ditadores pela liberdade e pela democracia.
Já vivi muito e o tempo que me resta, que espero ainda ser longo, sempre será para fazer coisa úteis por Manaus e pelo Brasil. Agradeço a confiança do meu povo, do povo da minha terra, ao longo desses quase oito anos de governo, e desejo um domingo de paz, de amor e de perdão.
Veja vídeo do desabafo do prefeito: