O prefeito de Manaus David Almeida cobrou, ontem, mais empenho do governador Wilson Lima para conter a onda de violência em Manaus e pediu uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para que as Forças Armadas possam atuar na segurança pública do Estado.
“O estado não pode recuar e tem que aplicar a mão firme. Está mais do que na hora do Exército entrar nas ruas. Não podemos deixar que os marginais tomem conta. Foram longe demais, um abuso extremo”, afirmou.
O prefeito esteve, na noite deste domingo, à Bola das Letras verificar a situação do local reinaugurado há quatro dias e que foi incendiado por bandidos. O prefeito ainda defendeu que a Guarda Municipal possa ser armada.
“Eu como prefeito não vou aceitar isso. Vamos armar nossa Guarda Municipal. Só não armamos ainda por conta de decretos que impedem a criação de novas estruturas. Eu vou encontrar o caminho necessário. Se eu estou com minha Guarda Municipal armada isso não teria acontecido”, disse o prefeito.
O prefeito contou que esteve na tarde deste domingo reunido com o Comandante Militar da Amazônia e com o governador quando alertou sobre os ataques. “Alertei o governador Wilson Lima. Se estão fazendo isso durante o dia, imagina o que pode acontecer à noite. Vai ser muito pior”.