O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta quarta-feira, 12/5, a última etapa da obra de reconstrução do Terminal de Integração 1 (T1), localizado na avenida Constantino Nery, no Centro. A estimativa é de que o novo complexo seja reinaugurado na próxima segunda-feira, 17/5.
Acompanhado pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, o chefe do Executivo municipal explicou que toda a obra será inspecionada por técnicos da prefeitura.
“É importante acompanhar os últimos ajustes para receber a obra, com a equipe de fiscalização da engenharia e do tráfego de trânsito da prefeitura. Até sexta-feira, 14/5, vamos receber a obra da empresa para, a partir de segunda, colocar à disposição da população, para que o usuário possa ser bem servido. Uma obra bonita, de boa qualidade e de boa concepção”, enfatizou Almeida.
Além disso, o prefeito anunciou que todo o entorno do T1 será modernizado. A primeira ação será revitalizar as praças localizadas próximas ao local, para que se tornem opções de lazer para a população.
“Fora do ambiente do terminal, nas praças das duas cabeceiras da rua do terminal, vamos fazer um paisagismo e arborização para deixar o lugar ainda melhor”, revelou o prefeito.
O titular do IMMU, Paulo Henrique Martins, informou que, durante toda a semana, serão realizados testes no T1, principalmente no novo sistema de catraca, que será implementado no local.
“Estamos ajustando primeiro a segurança e o serviço de limpeza. A partir de segunda-feira, a gente coloca para funcionar. Ainda existe a questão das catracas que estão sendo verificadas junto com os links das catracas. Além disso, a nossa intenção é colocar tanto esse terminal, quanto o da Arena da Amazônia, os dois funcionando juntos”, finalizou.
— — —
Texto – Thiago Fernando/Semcom
Fotos – Ruan Souza/Semcom