O prefeito de Manaus, David Almeida, formalizou, nesta quinta-feira, 21/12, a retomada das obras de construção de 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. O contrato foi assinado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), em parceria com o governo federal.
As residências, localizadas no residencial Vida e Saúde, fazem parte do projeto coordenado pela Entidade Organizacional IASVISAM (Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas), sob a presidência do gestor Jeová de Jesus, e conta com a habilitação do Ministério das Cidades.
As unidades habitacionais beneficiarão 500 famílias da faixa 1, do Minha Casa, Minha Vida. Desse número, 63 famílias possuem Pessoas com Deficiência (PcDs). Todas foram selecionadas pela conectividade com Cadastro Único, do governo federal.
“Não é pouco o que está acontecendo aqui. Eu ainda era deputado quando o Jeová, andava com um projeto embaixo do braço, para que pudesse aprovar no Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Esse projeto foi formulado desde 2014 e nós estamos em 2023, vamos para 2024, dez anos esperando. E hoje, nós estamos aqui, vivenciando, somos testemunhas da assinatura e da retomada da construção de moradias na cidade de Manaus, no Minha Casa, Minha Vida – Entidades”, enfatizou Almeida.