
A Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria-Geral do Município, participou, nesta quinta, 20/3, da abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas (ECP) e do Ouvidoria Day 2025, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Foram debatidas ações de incentivo à transparência e a participação cidadã em uma programação que contou com a presença de autoridades e especialistas nos assuntos.
Os serviços e a importância da ouvidoria foram debatidos na ocasião, pelo ouvidor-geral do município, Wallace Oliveira, representando o prefeito de Manaus, David Almeida. Ele exaltou a iniciativa do Tribunal de Contas em promover um evento que contou com pautas de discussão sobre o impacto positivo das ouvidorias para a sociedade.
“É uma grande honra representar o prefeito David Almeida nesse grande evento realizado pelo TCE, com vários debates sobre o papel das ouvidorias dentro desse processo de comunicação dos entes públicos com a população. Foi uma grande satisfação participar de um ato desse porte, onde trocamos uma série de conhecimentos preciosos a todas as ouvidorias envolvidas”, pontuou Oliveira.
O titular da ouvidoria municipal ainda explicou como a prefeitura promove uma gestão que aproxima a população dos seus órgãos, com transparência e aprimoramento dos serviços ofertados pelo poder público municipal através da participação do contribuinte.
“O Sistema Municipal de Ouvidorias da Prefeitura de Manaus e a plataforma Fala.BR, elevam o nível de relacionamento com a população. É uma preocupação do prefeito David estabelecer essa comunicabilidade e resolutividade de tudo que chega a nossa ouvidoria municipal. É o compromisso da atual gestão de trazer essa interação de toda a estrutura da prefeitura por meio da Ouvidoria-Geral para a população na ponta que busca a resolutividade de suas demandas”, afirmou o ouvidor-geral.
O ouvidor setorial da Controladoria-Geral do Município, Anselmo Seffair, destacou a importância das ouvidorias que contribuem com a transparência, como forma de fortalecer a confiança do contribuinte nos órgãos da administração pública.
“Quando a gestão fortalece os meios de acesso da população ao serviço público através de uma ouvidoria atuante, o cidadão sente mais credibilidade e a confiança de que terá sua demanda atendida, respeitando os princípios constitucionais da eficiência e publicidade”, ratificou o ouvidor da CGM.
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Texto e Fotos – Oliveira Junior / CGM/OGM