A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), deu início, na noite desta sexta-feira, 17/11, ao primeiro dia da 2ª edição do “Inovathon Manaus 2023 – Inove, desafie-se e deixe sua marca no futuro”. A maratona segue até o próximo dia 19, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) será responsável por conduzir a competição, que integra o edital “Mais Inovação”. O propósito da maratona é criar um espaço propício para o desenvolvimento de soluções inovadoras, visando identificar problemas e construir soluções de interesse social por meio da inovação.
“A nossa secretaria é a que mais promove ações como essas pela cidade. Estamos trabalhando para fortalecer as atividades de fomento ao empreendedorismo e construindo espaços que busquem fornecer essas iniciativas. Acredito que daqui sairão muitas ideias que farão toda a diferença na nossa cidade. Desejo boa sorte a todos e uma harmoniosa competição”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.
Na abertura, os participantes foram imersos em atividades dinâmicas de interação e networking, além de receberem orientações para conceber uma ideia de negócio, formar seus grupos e apresentar suas propostas.
A atividade é destinada a empreendedores, desenvolvedores, designers, especialistas em UX/UI, estudantes e pesquisadores, que possuam ideias inovadoras para criação de startups ou tecnologias com impactos positivos para a economia e a sociedade.
De acordo com o participante Marcus Melo, da equipe B2Services, que participa pela primeira vez do Inovathon, o evento propõe um futuro melhor para a cidade de Manaus, através de ideias inovadoras e a criação de um espaço público que estimule os projetos.
“Já viemos com uma equipe pré-montada e algumas ideias que poderão ser amadurecidas e a expectativa é a de que consigamos tirá-las do papel. Trabalho na área e estou aqui para contribuir com networking, absorver conhecimento e aproveitar esse ambiente de inovação gratuito, propiciado pela Prefeitura de Manaus”, descreveu o participante.
Publicado em – https://bit.ly/47B5bN2
Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi
Fotos – Jair Costa / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjB3Ghn