Vereador foi morto a tiros em frente de casa; sogra ficou ferida
Marcos Aurélio de Araújo (PP), de 57 anos, presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, no Ceará, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (26). O crime ocorreu em frente à casa do vereador, localizada na cidade do interior cearense.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que dois homens chegaram de motocicleta e correram em direção ao vereador, que estava sentado na calçada com a sogra e outra mulher. Os criminosos dispararam ao menos nove vezes contra ele. Uma das mulheres conseguiu fugir durante o ataque, enquanto a sogra, que permaneceu no local, foi atingida por dois tiros. Ela foi socorrida, mas Marcos Aurélio morreu no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram de moto. Marcos Aurélio, que era natural de Tabuleiro do Norte, exercia seu quarto mandato como vereador e foi reeleito nas últimas eleições com 1.508 votos, a maior votação do município.
Em solidariedade à perda, a Prefeitura de Tabuleiro do Norte decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da Câmara.