MANAUS – AM – Uma partida de futebol foi interrompida com um detento do regime semi aberto executado a tiros e um outro jogador baleado na noite desta segunda-feira (28), na Comunidade Monte Sião, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
Ednilson Barbaro do Nascimento, 31 anos, que foi alvejado com oito disparos de arma de fogo pelo corpo, veio a óbito no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, para onde foi levado após ser socorrido.
Ednilson já tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e estava utilizando uma tornozeleira eletrônica no momento do ataque.
Além de presidiário, Ednilson era reconhecido pela habilidade durante as partidas de futebol.
Ednilson e Sirlan Áraujo da Silva, de 38 anos, estavam participando de uma partida de futebol quando os criminosos, que estavam sentados em uma lanchonete ao lado do campo, se levantaram e começaram a atirar contra Ednilson, que seria o alvo.
Durante o ataque, houve muita correria e desespero por parte dos jogadores e também de pessoas que estavam na parte externa do campo.
Ednilson foi levado para atendimento emergencial e passou por procedimentos cirúrgicos no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste. Já Sirlan não corre risco de morte.