Um falso sargento do Exército Brasileiro, identificado como Rodrigo Otávio da Silva Lacerda, foi preso na tarde dessa segunda-feira (10), ao aplicar um golpe um uma mulher no valor de R$ 33 mil.
A vítimas do golpe relatou à polícia que o falso sargento ofereceu uma vaga de emprego para ela no Exército e pediu diversos documentos pessoais da vítima para dar andamento na inclusão da mesma no suposto cargo.
Contudo, o que ele fez foi usar essa documentação para comprar um carro para ele e fazer várias compras. A mulher só descobriu o golpe quando recebeu as cobranças das parcelas.
Ela acionou a polícia e assim que Rodrigo foi localizado, tentou enganar os PMs com a apresentação da carteira falsa de militar. Os policiais perceberam, porém, que o documento dizia que o acusado era oficial em caráter temporário, mas o prazo de validade inscrito era “indeterminado”.
O homem foi conduzido à delegacia e seu disfarce foi completamente descoberto. Ele vai responder por estelionato e falsificação de documentos. A polícia também vai investigar se ele fez outras vítimas.
Falsidade ideológica
A advertência acerca da possível prática do crime de falsidade ideológica é corriqueira em vários documentos e requerimentos assinados diariamente, os quais, geralmente em sua parte final, alertam os subscritores acerca da possibilidade de incorrer na prática de tal crime em caso de falsidade de algum dado informado.
Com informações de Portal Tucumã