A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, neste sábado, 11/9, a aplicação de mais de 100 toneladas de fresa asfáltica em toda a extensão do Ramal do Castanheira, no bairro Puraquequara, zona Leste. O local terá seus dois quilômetros asfaltados por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, que assumiram o compromisso com os moradores da comunidade.
Com a terraplanagem concluída, a aplicação da fresa vai dar melhor sustentação à base de todo o ramal, o que vai garantir a durabilidade do asfaltamento.
“A revitalização de mais este ramal foi um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida e por mim com as pessoas que aqui moram e que se encheram de esperança, vendo um dos ramais vizinhos serem revitalizados. Estas pessoas aguardaram pela atenção do poder público por décadas e, agora, estão recebendo a atenção e os serviços de qualidade que merecem”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.
No local, servidores da Seminf com escavadeira, retroescavadeira, caminhões e tratores trabalham a todo vapor na execução da substituição da base da via, para, posteriormente, receber a pavimentação asfáltica em todo o percurso do ramal, melhorando de vez a trafegabilidade dos moradores, que há mais de 30 anos aguardavam a chegada de infraestrutura na comunidade.
De acordo com o superintendente da Seminf e engenheiro fiscal da obra, Kelton Aguiar, os trabalhos estão sendo intensificados e já apresentam resultados positivos nesses primeiros dias de trabalho.
“Aqui tem uma base muito frágil, e estamos fazendo a substituição deS dolo. Já trabalhamos em mais de dois quilômetros nessa primeira semana, então, vamos concluir a base para iniciar a pavimentação asfáltica”, afirmou.
Ramais
Com o objetivo de garantir acessibilidade aos moradores da zona rural e possibilitar o escoamento da produção agrícola, a Prefeitura de Manaus intensificou as melhorias e recuperou, nos primeiros meses da administração do prefeito David Almeida, cerca de 20 grandes ramais da capital. Entre eles, o ramal 9, no Puraquequara, e o Ramal da Cooperativa, na BR-174, que recebeu revitalização em seus 48 quilômetros de extensão, com terraplanagem e aplicação de fresa nas ladeiras, além de ser realizada a intervenção nas 30 ruas da comunidade Nossa Senhora de Fátima.
— — —
Texto – William Gaspar / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWBf9Zh