A apresentadora e ativista Luisa Mell usou as redes sociais para debochar após sofrer uma derrota na Justiça. Processada pelo cantor sertanejo Zé Neto, a loira terá de se retratar nas suas redes sociais após ofender o famoso e acusar o parceiro de Cristiano de maus-tratos durante uma romaria, realizada em setembro do ano passado.
No vídeo, publicado nos stories do Instagram, ela aparece falando com um cachorro, mas parece mandar uma indireta para os críticos e a imprensa de um modo geral. “Senta… Isso, agora fica esperando sentado igual o pessoal que tá vindo aqui. Cês podem esperar sentados. Quem manda acreditar? Nossa, o pessoal da imprensa já foi melhor, né? Agora pode esperar sentado, pode vir todo dia aqui, pode me dar audiência. Mas óh, melhor esperar sentado”.
O EM OFF publicou nesta terça-feira (27) o desfecho da briga judicial envolvendo a ativista e o cantor sertanejo. O artista processou a defensora dos direitos dos animais no ano passado, depois de uma série de publicações feitas por Luísa em suas redes sociais. Nas postagens, ela acusava o sertanejo de maus-tratos durante uma romaria.
Na ocasião, Zé Neto organizou uma caravana até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, para pagar uma promessa. O cantor sertanejo fez o trajeto montado em burros, o que revoltou a ativista. Luisa Mell, então, correu às redes sociais e criticou a atitude do cantor. Diante os ataques da apresentadora, Zé Neto entrou com uma ação na Justiça.
Agora, no entanto, os famosos chegaram a um acordo amistoso. De acordo com a decisão do juiz responsável pelo caso, ao qual o EM OFF teve acesso com exclusividade, ficou decidido que Luisa Mell fará um vídeo se retratando. “A proposta de conciliação definiu a gravação de vídeo de retratação referente ao requerido [Zé Neto]. As partes informarão a postagem do vídeo, sinalizando a efetivação do acordo definido”, diz a decisão, que corre em segredo de Justiça.
Zé Neto organizou uma caravana no final de setembro do ano passado para pagar uma promessa. Ele saiu de Camanducaia, no interior do Estado de São Paulo, e seguiu até a cidade de Aparecida, onde fica a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Na romaria, o famoso percorreu o trajeto montado em burros. Revoltada, a ativista correu às redes sociais e criticou a atitude do cantor.
“O cantor Zé Neto resolveu fazer uma promessa, mas quem vai pagar é o burro. O animal será obrigado a andar 1.180km com o cantor montado nele. Obviamente fiquei indignada. Se a promessa é um sacrifício que a pessoa vai fazer, qual o sentido em condenar um animal a pagar”, questionou a ativista. “Pq não vai a pé? Pq não vai de bicicleta? Pq não ajoelha no milho?”, disse.
No mês passado, Luisa publicou um vídeo no Instagram esclarecendo que os vídeos que compartilhou na ocasião em que criticou a atitude do cantor eram exemplificativos e não se tratavam do artista. “Postei aqui cenas terríveis de denúncias de maus tratos em uma romaria. Porém muita gente entendeu que aquelas imagens eram da Romaria dele. E não eram. (…) As imagens eram de outras romarias que acontecem todos os anos no Brasil, nenhuma da romaria do cantor – a qual, segundo ele, foi acompanhada por dois veterinários”, disse.