O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou, nesta terça-feira (13/04), quatro postos de combustíveis em Canutama, a 619 quilômetros de Manaus. A visita ao município faz parte da programação da Operação Enchente 2021, realizada pelo Governo do Estado com o intuito de atender às populações das áreas afetadas pela cheia dos rios.
Nas notificações, o Procon-AM pede que os estabelecimentos apresentem, em até dez dias corridos, as notas fiscais de compra e venda dos combustíveis, desde o dia 1º de janeiro deste ano, para que o órgão possa analisar se há cobrança abusiva.
Antes de Canutama, o órgão havia visitado Tapauá, a 449 quilômetros da capital amazonense, junto com a comitiva do Governo. Lá, outros sete postos de combustíveis foram autuados.
“A Operação Enchente é a presença do Governo do Estado no interior. O Procon está cumprindo agenda de fiscalização e orientação a fim de garantir direitos e assistir à população. Além dos combustíveis, nossas equipes também têm visitado comércios para verificar os valores dos itens da cesta básica”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
FOTOS: Divulgação / Procon-AM