O telespectador amazonense aguarda com muita expectativa a reportagem que vai ser exibida na noite deste domingo (13), no programa Fantástico da Rede Globo, sobre o “Caso Flavio” como ficou conhecido o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos.
Na chamada feita ontem (12) por Tadeu Smitd, o apresentador dá dica de como será a reportagem. O apresentador cita, por exemplo, como destaque o uso da estrutura da Prefeitura de Manaus no desdobramento da trama do caso.
Mas não vai ser só isso. A reportagem feita com produção de Manaus e da própria Globo, traz entrevista exclusiva com o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), que é quem coordena as investigações.
Na entrevista, Paulo Martins afirma que o “Caso Flávio”, apesar do avanço nas investigações, na verdade ainda é um grande enigma, um grande quebra-cabeça e ainda está cheio de mistérios.
O crime ainda não está completamente esclarecido por conta dos depoimentos divergentes dos envolvidos, principalmente dos que estão presos.
O caso complicou ainda por conta da confissão do ex-lutador de MMA, Mayc Vinícius Parede, que admitiu ter assassinado Flávio sozinho. Em um primeiro momento, o delegado considerou a confissão de Mayc “sem pé nem cabeça”. E se agravou mais pelo fato do mesmo Mayc ainda se recusa a fornecer material de DNA para exames.
A reportagem terá ainda imagens exclusivas do antes e do depois do crime ter sido cometido.
Terá depoimento da família de Flávio que clama por justiça e quer o assassinato do engenheiro esclarecido.
Foram realizadas tomadas no local onde o corpo onde Flávio foi encontrado e na casa militar, que deu a versão sobre o uso da estrutura da Prefeitura no desenrolar do caso como o carro pertencente a Prefeitura, e envolvimento direto do sargento Elizeu da Paz, e de outros policiais que ficaram a disposição exclusiva de Alejandro Valeiko enquanto ele esteve foragido.