MANAUS – Quatro dias após ter o namorado torturado e assassinado, a adolescente Emily Vitória Costa de Moraes, de apenas 15 anos, foi executada com três tiros na Rua Ribeiro Couto, no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com familiares, Emily morreu porque usou suas redes sociais para lamentar a morte do namorado e teria desafiado a facção que o teria executado.
De acordo com informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Emily estava na companhia de uma amiga, quando um veículo parou no local, e os atiradores foram até a vítima e abriram fogo. A garota ainda tentou fugir mas foi alcançada e morta com tiro na cabeça, o que levou a morte na hora.
Nesse mesmo lugar no último sábado (17), o namorado dela Thiago Sales, que completou 28 anos nesse mesmo dia, foi encontrado com sinais de tortura e perfurações de bala. O homem, segundo a polícia, foi sequestrado pela parte da manhã daquele dia, em um feira ali próximo.
Os criminosos teriam chamado Thiago, que ao se aproximar acabou sendo sequestrado, e encontrado morto no beco no final da tarde. A polícia confirmou que o rapaz já tinha passagem por tráfico de drogas, o que pode ter sido a motivação do homicídio.