Ação policia civil entre AM, RR, MG e PB resultou na prisão em flagrante de Dionedio Conrado, Jeberson Carvalho, Miller Kalil Lana Sírio e Petrus Cartaxo
Dionedio Conrado da Silva, 39 anos; Jeberson Nunes de Sousa Carvalho, 38 anos; Miller Kalil Lana Sírio, 44 anos; e Petrus Cartaxo Araújo Sobrinho, 31 anos, foram presos em flagrante durante operação deflagrada no último dia 30 pela Delegacia Especializada em em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).
O grupo é apontado pela polícia de promover rinhas de galo em todo o Brasil. O grupo também estava sendo investigado por realizar ameaças de morte a deputada estadual, Joana Darc (União Brasil). No início deste ano, 16 pessoas foram presas em uma rinha de galos de briga que funcionava no ramal Pau Rosa, Km 21, BR 174, zona rural de Manaus.
A suspeita é que os organizadores da rinha seriam oriundos de Boa Vista (RR) e cobravam 100 reais, por pessoa para a entrada no evento. No local da ocorrência de janeiro, foram apreendidos 80 galos vivos, dois já mortos, 17 celulares e um motoserra.
A ação contou com o apoio do Núcleo de inteligência da Polícia Civil de Roraima (PC-RR), da Agência de Informações e Inteligência Policial do 8º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) e da Polícia Civil da Paraíba (PC-PB). Mais informações serão repassadas durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2).