O Podemos inaugurou em Presidente Figueiredo, 127 km distante de Manaus, o novo diretório que tem o objetivo de consolidar a sigla no município visando as eleições municipais de 2020. O evento, realizado no último sábado (14), contou com a presença do presidente do partido no Amazonas, deputado estadual Wilker Barreto.
A aposta na executiva municipal, por parte de Wilker Barreto, gira em torno da esperança. O parlamentar de posição da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) acredita que a boa política e ideias inovadoras vão mudar o rumo político e social município.
“Presidente Figueiredo está sucateado. Estamos vendo o que está ocorrendo na prefeitura. O povo de Presidente Figueiredo precisa de melhorias urgentes. Se em Manaus que tem recursos já está ruim, imagina o que vem passando a população do município. Temos um único hospital na cidade e não tem medicamentos, leitos e médicos. Uma nova história precisa ser construída e temos pessoas com boa índole interessadas em realmente ajudar a mudar essa história”, comentou Barreto.
Com meta de chegar a mil filiados, o Podemos da Terra das Cachoeiras pretende lançar quatro candidatos ao cargo de vereador e um candidato à prefeitura. Nomes já estão sendo estudados para ajudar no combate à corrupção.
“O partido é revolucionário e oposicionista à corrupção. Esse é um momento que o município sofre e tem um povo que clama por justiça. Temos uma proposta de fazer política com mais transparência e realmente com mais participação popular. Precisamos arrancar da nossa cidade a corrupção. Estamos recrutando candidatos fica limpa e realmente comprometidos com o nosso município”, explicou.
Indefinição
Recentemente, a cidade de Presidente Figueiredo passou a viver dias de indefinição no Executivo municipal. Isso porque, o pleno Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) determinou, no final do mês de novembro, a cassação do prefeito e do vice, Romeiro José Costeira de Mendonça e Mário Jorge Bulbol Abrahão, por improbidade administrativa. No último dia 06, ambos foram reconduzidos ao cargo por meio de liminar.